segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Maior Biblioteca do Mundo

Já se perguntou qual a maior biblioteca do mundo?
Fiz essa pergunta nesse fim de semana e, para minha surpresa, essa biblioteca está localizada bem mais próxima do que eu imaginava... pelos menos no meu caso, pois moro nos Estados Unidos.

A maior biblioteca do mundo está localizada na cidade de Washington, no distrito de Colúmbia, capital dos Estados Unidos.
  Ela se chama Library of Congress (Biblioteca do Congresso) e foi constituida no dia 24 de Abril de 1800 pelo presidente John Adams. 
O prédio como um todo é composto por quatro prédios, e mais um fato interessante que descobri durante minha pesquisa: A Biblioteca do Congresso Americano não é apenas a maior do mundo em espaço físico, mas também em quantidade de obras ― quase vinte e três milhões de livros catalogados ―, que somadas com jornais, revistas, monografias, panfletos, documentos técnicos, mapas e documentos, chegam ao impressionante total de cento e cinquenta e um milhões de intens. 
Isso sim, para mim, é um parque de diversões. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...