sábado, 9 de fevereiro de 2013

A Dança da Morte - Stephen King (1978/edição expandida - 1990)


A Dança da Morte - Stephen King (1978/edição expandida - 1990)
Minha lista de autores favoritos é a seguinte: 
1- Stephen King
2- Stieg Larsson (1954-2004)
3- Patrick Rothfuss

Com isso esclarecido, vamos falar do número 1. O escritor que sigo desde meus 15 anos, quando li Cemitério Maldito, no qual me fez passar noites sem dormir por causa do medo. E finalmente, quando consegui pregar os olhos, a luz do quarto ou do corredor tinha que estar acesa. 
Fui apresentado ao livro A Dança da Morte apenas no ano passado e com a opção de adquirir tanto a versão original de 1978 quanto a de 1990, comprei a edição expandida para poder ter na íntegra cada palavra que o "mestre" colocou no papel. 
O livro é extremamente longo e demorei semanas para ler, mas independente das mais de 1400 páginas, em nenhum momento o livro ficou monótono. 
Acredito que todos os filmes de Zumbis, invasão de alienígenas e de catástrofes naturais de hoje em dia foram, de alguma maneira, baseados nesse livro. Não digo pelo final que acabou levando o desenrolar da história para uma coisa mais "misteriosa", mas pelo drama e a mudança de personalidades dos personagens que tentavam sobreviver em um ambiente hostil e de completa devastação. 
Bom, se você procura por uma leitura longa, com várias reviravoltas durante o percurso e principalmente com um fim surpreendente, A Dança da Morte é o livro que você está procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...