sábado, 16 de março de 2013

O que fazer com os livros já lidos?

Sempre defendi em dar para um amigo ou mesmo doar um livro que já li e não tenho prentenção de quardá-lo. Na verdade só quardo os que ganho de presente ou por ter algo significativo, como uma assinatura do autor por exemplo. 

Mas segue uma ideia deferente para tratar os livros que você já leu. 






Livraria Depois de Fechar.

Você sabe o que acontece quando a Livraria fecha? 
Nesse vídeo você vai saber.


Muito criativo.  

quarta-feira, 13 de março de 2013

Frases de Impacto.



Estou escrevendo três livros ao mesmo tempo. O primeiro é o último da trilogia Gray Mountain que já está quase encerrado. O segundo é um drama policial que já está bem avançado, com cerca de 100 páginas escritas. E o terceiro está em fase de estruturação e pesquisa (como pode se ver nesta postagem: http://tinyurl.com/cajtr7v).
Para saber se essa ideia de escrever três livros ao mesmo tempo vai dar certo, primeiro preciso terminar todas as obras, revisar, publicar e esperar para serem criticados. Dependendo das críticas eu analisarei o sucesso, ou não, desta minha aventura. 
Mas essa postagem na verdade é para falar das coisas que aparecem de repente em minha cabeça quando estou escrevendo.  Frases que tenho postado não apenas aqui no blog como também na minha página do Facebook (https://www.facebook.com/autor.cleitonlopes) e também em meu Instagram (http://instagram.com/cleitonlboston). Normalmente descubro essas frases depois que terminei um parágrafo, por exemplo, e releio para identificar erros ou mesmo mudar algo que não ficou tão claro. E não vou negar que sinto um pouco de orgulho de reler essas passagens e saber que consegui passar para o papel o que o personagem estava sentindo ou algo que explicava com bons exemplos algumas situações que esses mesmos personagens se encontravam. Então, por causa disso, resolvi começar a postar também aqui no blog essas frases em forma de imagens, para que, se alguém quiser compartilhar, elas estejam com fácil acesso. 

Cidade americana vai ganhar biblioteca com conteúdo 100% digital

BiblioTech vai ter cerca de 10 mil e-books e investimento inicial de 250 mil dólares

Enquanto algumas pessoas se preocupam com o futuro do livro impresso, outras já estão habituadas com o formato digital e, além disso, trabalham arduamente para torná-los mais populares.
A cidade americana de San Antonio, no estado do Texas, se prepara para lançar ainda neste ano a sua primeira biblioteca com conteúdo 100% digital. Chamada de BiblioTech, o acervo digital terá cerca de 10 mil títulos de diversos tipos.
(Imagens/Reprodução: Engadget, Mysanantonio)
Segundo Nelson Wolff, criador do projeto, os livros de papel perderam seu encanto, e eles podem ter pouca utilidade para as futuras gerações. Mesmo com essa afirmação, Wolff acredita que a BiblioTech não irá substituir a biblioteca tradicional, mas irá reforçá-la. “Se você quiser ter a ideia de como ela se parece, entre em uma Apple Store”, disse Wolff.
O BiblioTech será montada em um edifício de propriedade municipal para minimizar um pouco os gastos iniciais, mas 250 mil dólares serão investidos para aquisição dos 10 mil e-books.

fonte: www.noot.com.br

domingo, 3 de março de 2013

Meu Próximo Trabalho

Todos que acompanham minhas notícias aqui no blog sabem que estou quase terminando o último livro da trilogia Gray Mountain. Porém, mesmo sem ter concluído, já estou fazendo pesquisa para minha próxima obra. 
Esse novo livro ― ou livros ― será diferente de tudo que escrevi até agora. Teremos reis, princesas, castelos, cavaleiros, armaduras e batalhas antológicas. E para poder construir, não apenas o mundo aonde a aventura irá se passar como detalhes de cada personagem e suas vestimentas, resolvi visitar o Museu Higgins Armory, na cidade de Worcester (MA).
Lá encontrei tudo ― e muito mais ― que estava procurando. Um lugar fantástico, não apenas por suas armaduras medievais como outras vestimentas de guerra que foram usadas em diferentes épocas e regiões do mundo. 
No final, posso afirmar que meu próximo trabalho estará rico em detalhes e informações sobre essa época histórica. 





















sábado, 2 de março de 2013

Minha Obra


Eu falo tanto de outras obras e autores que acabo deixando de lado os meus trabalhos. Na verdade somente um por enquanto. Me refiro ao primeiro livro da Trilogia Gray Mountain, no qual leva o mesmo nome. Já o segundo, Fantasmas de Gray Mountain, está no forno com a editora. Já o terceiro , Gray Mountain Nunca Mais, está dividido no momento entre as memórias do computador e a minha própria. 

Mas para quem que ler minha primeira obra e depois, com o maior prazer, deixar sua opinião sobre a mesma aqui no blog. É só clicar no link abaixo. A cópia digital está por um preço super acessível: Apenas R$ 5,99.


Desde já, agradeço pelo apoio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...